"A escada para o Reino dos Céus está escondida em tua alma. Mergulha para dentro dos pecados que estão em ti mesmo e, assim, encontrarás ali uma escada pela qual poderás ascender" Isaac de Nínive.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs.: Abaixo, tradução do versículo bíblico para outras línguas:

"POR ISSO A ATRAIREI, CONDUZI-LA-EI AO DESERTO E FALAR-LHE-EI AO CORAÇÃO" Oséias 2,16
_____________________________________________________________________________________________________

Music Play

domingo, 2 de junho de 2013

Heranças do Deserto Cristão







As comunidades contemplativas que temos conhecimento hoje têm por fundamento a vasta experiência adquirida dos padres e mães do deserto. Algumas se concretizaram do desejo de viver a mesma forma de seguimento, sob a orientação desses homens e mulheres que alcançaram pela austeridade de vida um conhecimento profundo do que é o homem, ao passo que ascendiam em sua intimidade com Deus.


Essas comunidades estabelecidas, que se perpetuaram ao longo dos séculos até os nossos dias são por assim dizer ‘heranças da espiritualidade do deserto cristão’. 
Se por um lado a solidão dos desertos pôde gerar um bem imensurável para Igreja, ao gerar homens e mulheres sábios, por outro essa realidade nem sempre foi tão fácil de ser imitada – em se tratando das almas débeis – o que diferentemente numa comunidade pode se contar com o auxílio caritativo dos irmãos na subida para uma estreita comunhão espiritual consigo mesmo, com Deus e com o todo à sua volta. 

É a partir dessa realidade que apresentamos abaixo algumas comunidades remanescentes deste estilo de vida específico:

  

BENETINOS 

 









CISTERCIENSES

 



CARTUXOS

 


CAMALDULENSES 





CARMELITAS

 




        CONCEPCIONISTAS                       AGOSTINIANOS     




CLARISSAS




IRMÃOZINHOS DE JESUS




Obs.: As comunidades acima apresentadas são uma pequena parte dentre tantas outras existentes pelo orbe, e, que formam de maneira particular – por meio da comunhão de vida – a grande família dos que seguem o luminoso patrimônio humano e espiritual deixado pelos primeiros monges do deserto.




By Maurus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Pesquisar neste blog: